Você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chances de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance, depois vai sentir que faz falta e querer reviver. Esse é o seu momento, reviva cada instante, quantas coisas você tenta fazer hoje que deveria ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca, ontem sol, hoje a chuva. Lavar a alma me traz boas lembranças, que seja essa a nossa herança, nunca perca a esperança. O que vale é perseverar, lutar e cada obstáculo superar. Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei." ? Como aquele beijo que você me deu antes de ir embora sem dizer adeus, aquele abraço forte que você guardou, a vida logo passa e você nem notou, aquele momento difícil que você passou também valeu a pena, você superou. Um alguém que você conheceu, um amigo pra chamar de seu, a vida vai mostrar, tem coisas que vem pra ficar.sábado, 27 de novembro de 2010
Quanto tempo nessa vida .
Você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chances de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance, depois vai sentir que faz falta e querer reviver. Esse é o seu momento, reviva cada instante, quantas coisas você tenta fazer hoje que deveria ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca, ontem sol, hoje a chuva. Lavar a alma me traz boas lembranças, que seja essa a nossa herança, nunca perca a esperança. O que vale é perseverar, lutar e cada obstáculo superar. Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei." ? Como aquele beijo que você me deu antes de ir embora sem dizer adeus, aquele abraço forte que você guardou, a vida logo passa e você nem notou, aquele momento difícil que você passou também valeu a pena, você superou. Um alguém que você conheceu, um amigo pra chamar de seu, a vida vai mostrar, tem coisas que vem pra ficar.terça-feira, 16 de novembro de 2010
A gente se acostuma .-.
Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e não ver vista que não sejam as janelas ao redor. E porque não tem vista logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma e não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, se esquece do sol, se esquece do ar, esquece da amplidão. A gente se acostuma a acordar sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder tempo. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E não aceitando as negociações de paz, aceitar ler todo dia de guerra, dos números, da longa duração. A gente se acostuma a pagar por tudo o que se deseja e necessita. E a lutar para ganhar com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra. A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta lá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua o resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem muito sono atrasado. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma. :D
Hoje, depois de tantos anos .
abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a socidedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque derrepente decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje ? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar ? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo ? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão ? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor ? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz, que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!
Dulce Maria
abri os olhos e notei que não gosto da forma como vivemos. Dói na alma saber que existem guerras, fome, pobreza, doenças, morte. Esvazia meu coração saber que esquecemos de onde viemos; que estamos matando uns aos outros, mesmo sendo irmãos; que uns têm demais e outros não têm nada; que uns dariam tudo por um minuto a mais de vida e outros se suicidam; que uns se queixam de coisas estúpidas enquanto outros estão quase morrendo, mas com um sorriso. Hoje o mundo me fez pensar por que atualmente contam mais as cirurgias estéticas; por que a socidedade nos impõe estereótipos do que asseguram ser "a beleza"; nos vendem revistas, massagens, cortes de cabelo e sala de cirurgia; porque derrepente decidimos mudar tudo. É muito triste como o ser humano se deixa levar pelas coisas físicas, pelas aparências, pelo superficial, e deixa de lado o mais importante. E sabe o que me perguntei hoje ? Por que não há comprimido, nem cremes, nem massagens para ser uma pessoa melhor, para saber perdoar ? Porque não existe uma lipoaspiração para tirar o rancor, o orgulho e a dor que existe no mundo todo ? Por que não existe um implante de consciência, de compaixão, de perdão ? Por que não existe uma cirurgia para trocar tanta infidelidade, tanta libertinagem, tanta confusão, por amor ? Realmente a tristeza me invadiu ao abrir os olhos e ver em que se transformou nosso mundo. É tão fácil julgar e tão difícil reconhecer nossos erros! É tão fácil criticar e falar dos outros e tão difícil aceitar e amar a nós mesmos. Isso é triste, mas afinal temos de lutar por nossos sonhos sem ligar para o que digam de nós. Eu sei que você tem uma missão e uma vida diferentes da minha; eu sei que você, como eu, quer amor, paz, que preencher esse vazio que ás vezes faz com que deixemos de lutar; sei que você quer que o mundo volte a ter sentido!
Dulce Maria
sábado, 13 de novembro de 2010
Brigar pra quê ?
Existe coisa mais inutil do que brigar e discutir ? penso que não existe! é uma energia que se gasta e não se chega a lugar nenhum. você nunca muda o outro e o outro nunca te muda. tanto para amigos, quanto para relacionamento é necessário que se respeite as diferenças de cada um. Quando se gosta de alguém, tanto para o amor, qto para amizades a gente tem que amar num todo, ou seja, defeitos aliados as qualidades que a pessoa tem. acho essa comunidade importante pra que a gente tenha mais paz e mais serenidade para entender as coisas que acontecem. Por isso não perca seu precioso tempo brigando com seus amigos, ou seu namorado/a . (:Existe amor maior ?
Não importa o quanto infiel formos, Deus está sempre ali, de braços abertos esperando por nós. E não importa o que fazemos de errado, Deus ainda nos ama. É como aquele pai que recebeu o filho com amor, mesmo ele tendo o abandonado, assim é Deus conosco. E não importa o quanto nos distanciamos Dele, ele nunca nos abandona, está sempre ali, cuidando de nós. Várias vezes percebemos que estamos longe e queremos voltar. A bondade de Deus é tão infinita que nos recebe com mais amor ainda. Por isso Deus, te pedimos que nunca venhamos nos desviar dos teus caminhos. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.Enfim, existe amor maior?
Para ter ...
... lábios atraentes, diga palavras doces. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, vividas, resgatadas e redimidas. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final de seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, outra para ajudar o próximo. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como ela penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta do seu coração, o lugar onde o amor reside. Audrey Hepb
Decepção nao mata, mas ensina a viver ...
... o tempo passa, e a cada dia eu percebo que andar sozinha parece ser o meu lema, confiar parece ser algo a cada dia mais e mais dificil, Deus e alguns poucos fieis amigos tem permanecido em minha vida; adoçando minha existencia, com sua maravilhosa presença e afago, por amar demais, por ser amiga demais muitas das vezes acabo passando por situações que eu pergunto a mim mesma, porque nao consigo ter mágoa, por que ... tenho que acreditar ainda, já não basta as decepções, as intrigas meu coração não ha espaço para magoas, uma vez eu li uma frase, que retratou muito uns 2 ou mais eventos no fim do ano passado: DECEPÇAO NAO MATA, MAS ENSINA A VIVER ! :xAliás, a minha vida toda foi assim, e ate hoje se repete, mas creio que isso vai passar maior é o que está em mim, do que aquele que quer me destruir, aprendir a me amar e assim estou seguindo sem um pedaço, claro .. mas na vida nao podemos ter tudo o que é necessario é ser feliz com o que poder ter! Cuidado, a decepção pode transformar as mais doces pessoas em pessoas frias , amargas e rancorosas.Não é mais segredo ...
... não sei como esconder o que sinto, nem sei dizer mesmo o que é, apenas sei que penso em você mas do que eu imaginaria pensar, apenas gosto de você um pouco mais do que imaginaria a tempos atrás, com seu jeitinho me conquistou e não me sinto mais tão só, apesar de ainda não significar em sua vida o que eu gostaria da real ! Mas deixa o tempo ditar suas regras, deixa ele nos apresentar novas experiências. tem horas que o sentimento é maior que eu possa suportar é mais intenso, como nunca mais tinha sentido. E só tenho a te agradecer .. sabe por que? por que mesmo que por enquanto o tópico não seja mais segredo, to amando amar você *-*As vezes eu penso ...
![]() |
| Adicionar legenda |
Quero sorrir ...
... pois há dias que escrevo. estou sem razão sem vontade , enfim sem nada a dizer. passamos por momentos na vida que nos faz ficar sem animo ate para aquilo de que mais gostamos de fazer. sem palavras! meus pensamentos estão soltos, confusos, tristes , sei que nao se pode agir assim, então, tira de mim estes pensamentos e me traz a paz! Hoje eu aprendi com a vida que sorrir ainda é a melhor solução, aprendi que sorrindo, meu rosto fica mais bonito sorrindo meus amigos vivem melhor que sorrindo eu sou mais eu! Às vezes os problemas tentam sufocar a alegria, as brincadeiras e carinho que prestam, mas é sorrindo que temos que prosseguir não devendo jamais desistir, as vezes quando estamos sós nos sentindo abatidos é num sorriso amigo que conseguimos forças para prosseguir, e assim eu sigo ... buscando me amar, e amar ao meu próximo e lhes oferecendo um pouco do meu carinho um tanto do meu amor. Quando nos julgamos abandonados, um sorriso deixa de brotar e desce as lágrimas, pelas decepções que tivemos mas não devemos nunca esquecer. Tem um amigo que sorri quando lembra de ti mesmo que não tenhas mais contato com ele, em mim quando bate a solidão e se aflige e aperta o meu coração pela manha, eu prometo sorrir. Eu desejo sorrir, simplesmente . SORRIA, JESUS TE AAAAAAAAAMA :Dsexta-feira, 12 de novembro de 2010
Aprendi ...
... que amores eternos podem acabar em uma noite; que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei; que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno; que nunca conhecemos uma pessoa de verdade, afinal gastamos a vida inteira para conhecermos a nós mesmos; que confiança não é artigo de luxo, e sim de sobrevivência; que os poucos amigos que te apóiam na queda são muito mais fortes do que os muitos que te empurram; que o "nunca mais" nunca se cumpre; que o "para sempre" sempre acaba; que minha família, com suas 1000 diferenças, está sempre aqui quando preciso; que ainda não inventaram nada melhor que colo de mãe desde que o mundo é mundo; que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; que vou cair e levantar milhões de vezes... e ainda não vou ter aprendido tudo ! Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele, um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele, um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes, um grande amor é aquele que te faz possessiva, você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente, um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor, basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir, um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus, um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos, um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele, um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante, um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas ... você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu, um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação, não sei quantos grandes amores podemos ter na vida, não sei se grandes amores podem ser substituídos, não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram. Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única, e você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Quando eu tinha 10 anos ...
... eu era feliz e não sabia, não vivia na internet, não pensava em namorar, brincava de carrinho ou de boneca, ficava em casa aos domingos, esperando algum filme passar. AH, quando eu tinha 10 anos, tudo era melhor, passava a tarde com a família, brincava de esconde-esconde e voltava todo sujo, feliz, cheio de alegria. Na minha cabeça não tinha malícia, não me importava com a opinião dos outros, brincava de boneca e não tinha vergonha, a queridinha da mamãe, a princesinha do papai, achava os garotos ridículos e não estava nem ai para eles, cantava e nem ligava se cantava bem ou mal, não ligava para as notas, corria por ai, não chorava por amor, minhas brigas com as amigas duravam 5 minutos... enfim eu era mais feliz do que sou hoje. quarta-feira, 10 de novembro de 2010
FEITO POR: Thainá Almeida *-*
Não sei oque eu faço, você não sai da minha cabeça, penso em você a cada minuto a cada segundo. Você foi me conquistanto aos poucos, conseguiu meu amor e minha total confiança. Foi de uma forma estranha e sem querer , eu me apaixonei completamente por você!
Primeira vez que eu me apaixono assim, minha primeira experiência do amor, tudo tem uma primeira vez.. seu jeito doce e sua voz conquistadora *o*
Quero estar com você a todo tempo, amor pra vida toda ? pode até não ser, mais que isso é amor de verdade eu sei que é, sei que não sei de muita coisa sobre essa estranha, boa e ruim ao mesmo tempo esperiência chamada amor, mais a única coisa que eu sei é que...
É você, é você que eu amo, é você quem eu quero amar.. ;'(
Então por favor fique comigo , é tudo oque eu preciso.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
O sofrimento ...
... me ensinou muita coisa, entre elas está que eu ainda te amo, está também que eu não te esqueci, e que não adiante fingir que te ignoro, porque na sua frente solto sorrisos sárcasticos, porém todos falsos pra fingir que estou muito bem sem você, mais longe de ti, só me vem dor e sofrimento, e lágrimas me tornam como uma cachoeira nervosa, mais o sofrimento me ensinou que eu não preciso mais te-lô em minha vida, me ensinou que eu posso correr atrás do que eu desejo ao invés de lamentar por não te-lô, o sofrimento me fez superar minha dor silênciosa a noite ouvindo nossa música, o sofrimento me fez ter você de volta na minha vida, e eu agradeço por ter sofrido um dia por você, por eu jamais sofrerei assim de novo, eu aprendi muito oque outras pessoas não descobriram ou ainda vão descobrir, eu espero que elas também descubram, só pra saber como apesar de aparentar ser ruim, sofrer é muito bom, pra quem quer aprender ! Cuide de sua menina ...
... eu sei que você pensa coisas do tipo: como ela me sufoca, como ela me prende, como ela é ciumenta, como ela é chata, como ela consegue brigar tanto... eu quero sair hoje, eu não quero ir lá, eu não quero fazer isso que ela quer. eu sei que você pensa muita coisa sobre ela, das melhores até as piores. eu também sei que você pensa coisas assim: que linda que ela está... que cheirinho bom, que carinho gostoso... que saudade ruim! que bom estar com ela, que abraço bom, eu amo ela. eu sei que apesar dela não te impedir de sair ou você não deixar que ela te impeça, você sente falta de sair, curtir sem dar satisfação, sente falta de ir pra night e poder ficar com várias. sente falta de dar uma pegada diferente, de sair por aí, de curtir com teus amigos, sem preocupação. sente falta de bocas, gostos, sabores, corpos e assuntos diferentes. eu sei de tudo isso, mas ELA sabe? Provavelmente a sua menina deve pensar coisas desse tipo pelo fato de toda menina pensar assim, mas concerteza ela deve imaginar que você a ama sem limites e que vocês realmente são eternos. mas eu sei que apesar das coisas que você deseja na ausência dela, você também pensa em estar com ela toda hora, sente uma falta doida dela, gosta dos abraços, beijos, carinhos, do jeitinho de rir, de falar besteira, o jeito de pedir desculpa, das brincadeirinhas de vocês, de conversar e poder saber que você pode contar com ela. Sim, você realmente a ama do fundo do coração e ela é a menina mais linda do mundo. como você pode pensar tanta coisa assim de uma só menina? da SUA menina. eu sei o que você pensa e sei também o que ela pensa, para não fazer você perder teu tempo com palavras românticas e cansativas que ela deve lhe falar normalmente e escrever também, e você já não presta mais tanta atenção. ela te ama muito, com uma intensidade sem limites, quer o teu melhor, quer o teu bem. ela também pensa algumas coisas ruins sobre você e tu também a irrita, mas isso passa em segundos esses pensamentos saem da mente. com o tempo que vocês estão ela aprendeu a lidar contigo e vice e versa. com o tempo ela sabe o que te irrita, o que te faz bem e tu também sabe tudo sobre ela. mas e esses seus pensamentos não saem da tua cabeça tão facilmente, e a tua menina te irrita muitas vezes sem nem ao menos ter a intenção. você sai com frequência, às vezes se esquece dela, às vezes não lembra de alguma coisa que ela pediu, às vezes você vai esquecendo, simplesmente esquecendo. e a tal menina? ela chora, ela fica triste, ela acha que você simplesmente não a ama... mesmo que não seja isso que esteja acontecendo, você 'apenas' esqueceu. será que você realmente está esquecendo? apenas esquecendo? você já parou pra pensar nela como antes você pensava? você já olhou bem pra ela e viu o brilho nos seus olhos? e como ela se esforça pra te deixar feliz? deveria, REALMENTE DEVERIA. Depois de tudo o que vocês viveram, você deveria. e a sua menina? continua com os mesmos pensamentos tristes, e sem razão se sente lesada e deixada de lado, e com o medo constante de te perder. você realmente acha que essa menina, a sua menina insisto em dizer, não é mais importante que uma curtição, que momentos com os amigos, melhor que qualquer night? se acha ou não, a menina já tirou suas próprias conclusões e já se feriu o bastante. você está preparado para perdê-la? se estiver... BUM! perdeu, e agora? e agora se prepara pra night, pra curtir outros corpos e outros gostos, e voltar pra casa e se deparar sozinho sem ter alguém pra abraçar, sem ninguém pra ligar e contar seu dia, seus problemas, sem poder dizer TE AMO. e a menina? ela cresceu, não é mais a sua menina, ela não te entendeu. até que um dia você encontra a mulher que um dia foi a sua menina e ela está mais linda do que nunca, e em sua cabeça os pensamentos que a tanto tempo quando estava com ela não existiam mais... esses pensamentos voltam e as palavras EU TE AMO, VOLTA PRA MIM passam subitamente em sua cabeça. e a mulher? bom, ela te dá um beijo no rosto e vai embora... e agora eu ainda sei o que você pensa. e ela, sabe? preste atenção em quem você ama! e cuide da SUA MENINA!
Ser amiga ...
... é quando você está pra baixo e é logo animado com uma gracinha daquela sua amiga boba que odeia te ver assim. é rir de coisas que só vocês entendem. é quando ela dorme na sua casa,ficam conversando de tudo na madrugada e vão dormir só 6hs da manhã ! é matar aula pra bater perna na cidade nem que seja pra olhar a vitrine das lojas. é zoar até a morte com elas, mas defende-las da infeliz que ousar provoca-las.é voltar a ser criança e fazer guerra de travesseiro! é engordarem juntas e depois morrerem de remorso por terem comido aquele doce delicioso. as vezes apenas uma faz você se sentir amparada e feliz a qualquer hora em qualquer lugar. aquela que ri dela mesma,de você,e com você! aquela que se não existisse a vida não teria graça. aquela que vai sorrir com lagrimas nos olhos quando você se casar. aquela que vce jurou ser amiga para sempre e que considera uma irmã. aquela que você agradece todo o dia por te-la como amiga. as melhores amizades são aquelas construidas sem razão, ao acaso sem previsão.
Assinar:
Postagens (Atom)



